terça-feira, 26 de novembro de 2013

"Acordo todos os dias e lembro de quem eu sou em Deus. Tenho identidade."

1º testemunho enviado da Conferência Liberdade Pelo Amor - Piracicaba 2013
Danyelle Benatti, 19 anos, Botucatu-SP.


Botucatu é uma cidade no interior de São Paulo onde abriga uma das maiores universidades do país: a UNESP, vim pra cá porque passei em Física Médica, mas meu sonho, desde criança, era ser Astronauta e eu queria cursar Engenharia Aeronáutica no ITA.  Vocês vão entender o porque de eu estar contando isso. 

E chegou a semana da Conferencia.
Acho que não tive uma semana muito boa antes da conferencia na presença de Deus. Não porque não queria, não sei o que aconteceu ao certo, mas eu estava distante, outras coisas estavam tomando o meu tempo, sendo que esse eu tenho de sobra. 

Focada no meu sonho, chegou o esperado dia. Mal sabia que dia 22 e 23 de Novembro de 2013 eu descobriria o Deus CONSELHEIRO. 

Eu estava na recepção quando o culto começou e um amigo meu me disse "Dori, vai lá pra dentro" e eu disse que não precisava, que estava tudo bem, mas ele insistiu e eu corri lá pra dentro. A atmosfera de adoração daquele lugar era intensa, quando cheguei comecei a adorar a Deus com tudo o que eu tinha e me concentrar apenas em exaltá-lo, mas pensamentos de comparação habitavam a minha mente. 

Como assim 'pensamentos de comparação'? Esse é o meu espinho na carne, vivo me comparando com os outros, meu pensamento me leva a fazer isso. Acho que se eu não adorar a Deus como meus amigos adoram, eu não vou estar adorando, entende? 

Quando comecei adorar a Deus do meu jeito, começou a tocar uma música que falava sobre o peso da glória de Deus. E comecei a dizer para Deus "Todos falam do peso da sua glória, mas eu não sinto esse peso, eu quero cair no chão com esse peso, quero sentir sua glória, não vou cair no chão até sentir REALMENTE esse peso". Foi o que Ele queria que eu falasse, tenho certeza. Comecei a adora-lo, adorar e adorar. Comecei a sentir dor nas costas e as lágrimas escorriam meu rosto, a dor foi intensificando e fui jogada ao chão. Meu corpo correspondia a essa glória e comecei a falar com Deus. 

 "Comecei a sentir dor nas costas e as lágrimas escorriam meu rosto, a dor foi intensificando e fui jogada ao chão."

Dizia para Ele os meus pecados e o quanto estava arrependida. Arrependida por tudo. E eu tinha medo, muito medo de sair da presença dEle, tinha medo de voltar a pecar, de errar e eu sabia que Ele estava lá e que tudo era real. Eu chorava que nem criança e completava dizendo os meus medos, minhas dúvidas e o quanto estava com medo de voltar pra Campinas. 

Deus começou a me dizer o quanto Ele me amava e me mostrar o que na verdade o Espirito queria e o que a minha alma desejava. E a minha alma desejava uma vida totalmente na dependência dEle e viver para Ele, não importa onde eu estiver e o que eu iria fazer e viver na dependência de Deus influencia muitas coisas e uma delas é SACRIFÍCIO. 

Foi uma das adorações mais intensas da minha vida.

Começou a palavra. E tudo o que o Espírito Santo dizia para mim na adoração, a pessoa dizia na ministração, era incrível. Mas o que mais me chocou em tudo, foi quando ele usou o exemplo de Moisés. 
O povo de Israel havia desobedecido a Deus então Moisés sobe pra falar com Ele. E Deus diz a Moisés "Moisés, eu vou te dar tudo, vou fazer seu povo vencer as guerras e te darei a terra prometida, mas a minha presença não estará com vocês", Moisés diz a Deus: "Senhor, se a sua presença não for conosco, não nos deixe ir". (Êxodo 33)

Eu vejo Moisés como um cara DEPENDENTE de Deus e que não importa onde ou em que situação estivesse, se a presença do Todo Poderoso não estivesse lá, NADA seria bom o bastante, nada o faria feliz. E foi nessa hora que o Espírito Santo disse para mim "Danyelle, você vai entrar no ITA, mas a minha presença não irá contigo". 

"Eu sabia que Ele estava lá e que tudo era real."

Foi como um tiro de canhão em uma geléia. Meu coração espatifou. Mas a dúvida ainda me atormentava. 

Não bastasse o primeiro dia ser totalmente maluco, o segundo foi pior. 

A mensagem da manhã mexeu muito comigo, era como uma "paulada" na minha cabeça. Era sobre a violência no Reino. Puts, como assim? Se você não for violento contra você mesmo, você não entra no Reino de Deus. POR QUE? Porque se você não negar a si mesmo, você esta fora e ser violento é isso, negar as suas vontades e fazer guerra contra seus próprios desejos. Muitos e muitos pecados passaram pela minha cabeça, me levando ao chão e eu tinha vergonha de mim, me odiava, me vi que nem Paulo em Romanos "Miserável homem que eu sou!"

Arrependimento.

No culto a noite, a banda que iria ministrar o louvor era a que eu fazia parte como back-vocal e eu estava meio focada em fazer a minha voz. Mas no meio da ministração, Deus me pegou. O Espirito Santo estava tão presente onde estávamos que todo mundo começou a ajoelhar. Mas eu permaneci em pé e dizia a Deus "Eu não vou ajoelhar enquanto eu não sentir o peso, não quero ajoelhar antes de sentir o peso da sua glória". Parecia que eu estava desafiando a Deus, mas não considero isso. Eu, realmente, queria que tudo fosse o mais racional possível, que eu não agisse pelo meu emocional. E aconteceu. 

"Se você não for violento contra você mesmo, você não entra no Reino de Deus." 

A presença de Deus começou a ser tão forte que eu não conseguia mais erguer meu braço, eu estava no back-vocal e disse a mim mesma "Se eu ficar aqui, eu vou cair." Eu desci do 'palco' cambaleando e escorando na parede, o primeiro canto que vi me joguei no chão e só conseguia falar com Deus em línguas, não conseguia falar em português mais, meu espírito clamava tanto que era doideira e o cenário de arrependimento se repetia. 

Quando voltei em mim, que abri os olhos e resolvi ir ao banheiro para lavar o rosto e ouvir a mensagem da noite, encontrei um amigo no meio do caminho e não consegui falar com ele normal, respondia ele em línguas. Lavei meu rosto e voltei a mesma coisa. Ouvi a mensagem e durante a mensagem a menina que ministrava disse "Deus diz para você não ir nesse caminho, porque Ele sabe do futuro. Às vezes o caminho que você quer é aquele que te leva a ter amor ao dinheiro e aí você não vai mais conseguir se libertar disso".
De fato, a carreira que eu queria é uma carreira que dá muita grana. Mas nunca pensei por esse lado. E fiquei "Será? Será que eu vou estar com amor ao dinheiro?". Na hora o Espírito Santo disse para mim "Não é comigo que você quer estar?". Foi Súbito. Foi demais. 

A conferencia terminou em prantos, choros de todos nós, chorávamos como crianças. O pastor daquela igreja (Igreja Bíblica Evangélica de Piracicaba) ministrava sobre as nossas vidas e das promessas de Deus para nós. Tudo se confirmava. 

Era lindo.

Tudo era lindo.

Era maravilhoso. 

Deus é perfeito.

E agradeço a Deus todos os dias, porque, agora, eu acordo e lembro do que eu quero em e, principalmente, de quem eu sou em Deus. Eu tenho identidade.

Sacrificar meu sonho de infância foi o meu Isaque. Mesmo Abraão tendo promessas ele deu seu filho unigênito para o Senhor, por que seria diferente comigo?

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

Hebreus 11:17

2 comentários: