terça-feira, 26 de novembro de 2013

Minha História com o Amor que andou entre nós: Jesus

CONTE-ME MAIS
Lis Regine Amaral, 26 anos, Bauru-SP


Desde minha infância, cresci ouvindo e vendo os feitos de Deus. Aos meus primeiros dias, os médicos não deram muita credibilidade que minha vida continuaria. Com muitos problemas e por ter nascido com fissura lábio palatal, as expectativas da família não foram das melhores.

Toda minha infância passou por meio às lutas contra anemia hereditária (mielodisplasia), tratamento no Hospital Centrinho - HRACF-USP e muitas outras lutas. Minha avó materna, por uns bons anos (dos meus 04 aos 15 anos), me mostrou o Reino de Deus, à maneira dela; enquanto ela pastoreava uma Igreja Evangélica (Igreja Evangélica Quadrangular) e eu acompanhando tudo.

Quando eu tinha 07 anos, morando em Panorama, tive uma experiência de cura sobrenatural com relação a meu problema respiratório. Foi uma espécie de arrebatamento em cavalos de pena, à uma altura inexplicável e indescritível. E recordo de uma luz intensa que não tinha fim, e começava do meu quarto percorrendo os céus e mais céus. Naquela noite, provei um pouco da força, do milagre e dos mistérios celestiais. Uma força e pressão acontecia na região da minha face e do nariz. Dias depois, quando fui ao médico recebi a notícia que não havia mais nenhum problemas respiratório. Fui curada e não precisei de cirurgia.

"E recordo de uma luz intensa que não tinha fim, e começava do meu quarto percorrendo os céus e mais céus. Naquela noite, provei um pouco da força, do milagre e dos mistérios celestiais." 




Passados uns bons anos, o meu coração ainda não havia experimentado a verdadeira essência do Amor de Deus, pois eu tinha uma vida de religiosidade. Em obediência e honra à minha avó que me levava à igreja, frequentava a Igreja, mas o coração estava longe dali, muita presença de rebeldia etc. Aos meus 12 anos batizei-me nas águas em um rio, no Rio Paraná, mas algo ainda faltava em minha vida: Conhecer Jesus face à face.

Aos meus 15 anos, morando em Piracicaba (morei por 5 anos em Piracicaba) e num belíssimo dia ensolarado, estava com a Igreja (Discípulos de Jesus, não tinha nome etc) na praça da Matriz. Naquele dia, me recordo que chorei aos prantos, ao ponto de gritar e explodir meu coração, não sei como que não fiquei com vergonhas, rs. Falei em línguas e desmaiei por umas três horas. Nestas três horas, eu provei o abraço de Jesus, um Amor que transbordava em meu coração tremendamente, eu queria abraçar todos que via pela frente e sair por ai abraçando o mundo e todos. Por dias e dias aquele Amor que fazia explodir meu coração, dava-se desejo de proclamar intensamente, anunciar as boas novas e Testemunhar.


Passaram mais uns bons anos e prosseguia com as rotinas e vida, e vida de intimidade com Deus bemmmm fraca, até que no mês de Agosto de 2012 numa conturbada noite, morando na república - Apê Haikai com as meninas da ABU Bauru, eu acordei as 23:30. Acordei com o coração muito aflito (naquela época passava por uma breve depressão). Algo me disse: Comece a orar.


Durante um tempo de oração eu fui ao chão do meu quarto (estava sozinha no apartamento) e no momento que fui ao chão, meu corpo começou a queimar de Verdade, meu coração a disparar e eu chorava muito. Sentia uma dor imensurável, parecia que estava sendo crucificada, sei lá.


Permaneci por 4 horas no chão neste estado, instantes depois ao ir ao banheiro, comecei a orar em línguas e depois fui literalmente arrebatada, (sei lá o que seria isso) para diversos países do mundo. Cada pessoa que orava naquele momento, eu orava junto com eles no idioma deles, cheguei a cantar e dançar em africano, falar em Japonês, alemão, Inglês, Francês, Inglês Britânico, Aramaico e diversos idiomas humanos e eu não tenho estes idiomas tais. Recordo-me que cada canto e oração entoados, eu ficava diante das pessoas na frente delas, eu via a casa deles, as vestes, as famílias..... em cada troca de lugar uma trombeta era soada em forte tom. Isso tudo durou por volta de 5 horas, dentro do meu banheiro.

"Eu provei o abraço de Jesus, um Amor que transbordava em meu coração tremendamente, eu queria abraçar todos que via pela frente e sair por ai abraçando o mundo e todos."


Depois desta experiência, por durante quatro meses eu acordava nas madrugadas para orar, como se algo me cutucasse, incomodasse meu sono e nas orações sempre eram as diversas línguas e idiomas humanos.. e sempre os mesmos cânticos em línguas estranhas e textos bíblicos: Ezequiel, Neemias, Isaías e Apocalipse. Todos os textos falavam de transformação do coração de pedra em carne, Do Amor de Jesus, do Avivamento e da Segunda Vinda de Cristo. Por quatro meses se repetia a mesma palavra e como minha mente é muito racional, mandei todos os detalhes e experiências para milhares de pastores e líderes de diversas denominações na busca de ajuda, esclarecimento e discernimento, tudo isso até chegar à virada de Ano. Na virada de Ano, fiquei sozinha no mesmo apartamento, e nisso fiquei orando por volta das 21h00 às 10h00 da manhã do dia seguinte; que já era o dia 01 de Janeiro de 2013. Neste período todo, fui levada a um lugar (não sei explicar direito) que eu enxergava todo o planeta lá em baixo, e eu via milhares de vidas subindo e descendo em forma de luz rápida, tipo, vários relâmpagos ao mesmo tempo e todos nós fomos para um lugar que juntos dançávamos e cantávamos um mesmo coro, seguindo na mesma direção à um caminho que eu não conseguia ver direito, mas havia uma roda de fogo com milhares de olhos e brasas de fogo. Juntamente aos milhares que estavam ao meu lado fazia um barulho de tatalar de asas, como se fossem vários pássaros ao mesmo tempo batendo as asas, um homem, cujo rosto brilhava, fazia leitura em voz alta exatamente o texto de Ezequiel 10 (capitulo todo) e enquanto era lido aquele livro acontecia o que estava escrito neste texto. Eram quatro rodas junto aos querubins que cantavam e eu cantava junto com eles, uma roda junto à cada querubim, cujo aspecto era muito brilhante, como descreve o texto bíblico. As rodas andavam e giravam como um elo, como se estivessem uma dentro da outra, e percorriam nos milhares de direções do mundo e juntos nós andamos por cima de diversos continentes. Recordo-me que eu fiquei com medo dos cavalos brancos de pena, eram velozes e davam medo.

Após todas estas experiências, foram depois acontecendo aos pingados, outras mais situações, onde eu profetizava acontecimentos na vida de certos amigos, era tudo muito específico. Até que um dia, num retiro da Igreja Batista Bereana, o líder de louvor Marcão - Ministério aos Pés do Amado; disse bem profundamente à mim: Tu tens um dom de Profecia, acate isso como ordem de Deus e quando Espírito Santo falar contigo e com as pessoas que ele te colocar, obedeça , não deixe de Profetizar.

De lá pra cá, profetizei mesmo em vida de alguns amigos, e os fatos aconteciam fielmente.

Passados uns meses (aprox. 2) O medo, a fraqueza, a carne, a desconfiança e falta de intimidade com Jesus, foi aumentando e deixando-me fraca e distante dEle.

Em oração um dia pedia ao Pai que algo, alguém, um grupo, sei lá, pessoas, me ajudassem a trazer renovo, vida, Intimidade com Jesus e trazer de volta aquele Amor que experimentei aos 15 anos e em Agosto de 2012. Aquele Amor que seria a chave de tudo, de todo universo, de toda eternidade. Aquele Amor que quebraria meu coração de pedra para ser um coração de carne. Aquele Amor que andou entre nós de maneira encarnada, o nosso amado: Jesus.

Quero muuuuuuuuuuuuuito agradecer a todos que diretamente, indiretamente, contribuíram para que meu coração fosse resgatado para Jesus e que eu experimentasse este Amor que tanto transborda agora meu coraçãozinho. Um Amor que doe, de verdade, um amor que faz-me sentir a dor de Jesus quando estava na cruz e entregou sua vida por nós. Mesmo que estes mistérios celestiais não consigam entender, compreender o que testemunhei, nem mesmo eu entendo, eu creio que tudo há um propósito eterno.

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."(1 Coríntios 2:9)

Quero mais desta Liberdade, a Liberdade pelo Amor. Eu amo todos vocês porque Jesus derrama em nós este Amor Infinito. Jesus seja com todos \o/

4 comentários:

  1. Vivi algo muito parecido... Tipo aquela canção que diz: "Gentilmente me atraiu e eu sem palavras me aproximo..."
    Um Jesus gentil... um Jesus que nos atrai com a gentileza de um abraço, com a gentileza de lábios alegres, com a gentileza de um olhar de aceitação. Um Jesus tão simples ao expressar Seu grande amor leal!!!
    Para mim, essa conferência foi um chamado, foi uma demonstração do quanto o Seu amor é real. E viver essa experiência única com Ele reanimou demais a minha fé.
    Ver aquela galera toda reunida e tão feliz em Deus, preencheu o vazio que havia em meu coração. Foi demais. Fui tocado por Ele através das pessoas que estavam lá. Uma crise existencial que não ia embora, foi embora após viver grandes coisas na LPA.
    Acredito que Deus é um Deus que cura emoções também. Das mais difíceis de suportar....
    Autopiedade, melindre, e tantos outros sentimentos destrutivos que não vem Dele. Sim, Ele cura.
    O Seu amor lançou fora, naquele dia, todas as minhas emoções de engano.
    Glórias ao único Deus! O Deus que cura com amor, trazendo alegria!!!

    Foi mais, muito mais do que top....

    (Deus, Tu és Top!)

    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. puxaaa, que demais suas palavras \o/ Me perdoe por ter visto só agora seu comentário Jennifer, me perdoe mesmo. Voce me perdoa? Creio que todos nós experimentamos juntos , este Amor que nos ensina e transforma nossos corações. ^^

    ResponderExcluir
  3. Bacana Lis!

    Deus continue a te abençoar aí!

    Feliz por parte do corpo estar junto aí!

    Um abraço!

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  4. Gessé , grannnde amigo, puxa que saudades ^^

    Obrigada pelas palavras. Que tu venha Amar cada vez mais a Jesus. \o/

    ResponderExcluir